segunda-feira, 25 de abril de 2011

Para minha amiga-irmã

É preciso saber viver!
É preciso saber viver!
É preciso saber viver!
Como foram felizes os autores deste pop-roquinho. E como é difícil exercitar a simplicidade dessa frase. Porque em tempos de alegria ninguém pode provar seu otimismo, sua força, perseverança, resignação, fé, esperança e tantas outras virtudes que o Mestre veio à Terra exemplificar e ainda nos recusamos a entender. Eu tenho minhas dores, meus familiares tem as deles, minha amiga e irmã tem as dela. Todos tem suas dores. Umas talvez sejam maiores que as outras. Mas o mais importante é o valor que atribuímos a ela. Tudo pode ser superado, se compreendermos as verdades divinas e se aceitarmos nossas dores como lições. Divaldo Franco disse numa palestra: é fácil receitar um remédio amargo quando não é para você. Então, não estou aqui receitando um remédio amargo para ninguém, estou refletindo sobre as possibilidades de se atravessar as tormentas pessoais. Quero atravessar com você o que for preciso. Podemos olhar para o amanhã e ver que sempre nascerá o sol radiante e corajoso pela manhãzinha ou podemos ficar contemplando ‘tempo perdido’ as nuvens negras da tormenta, e de tanto nos concentrarmos nelas nós também já teremos nos tornado um pouco mais negras. É questão de sintonia. A rádio AM não vai pegar na faixa da FM. Outra questão que metemos os pés pelas mãos é na questão do tempo. Uma hora de felicidade e bem menor que uma hora de dor. Dá pra entender? Então, quando estamos dentro de alguma tempestade queremos que tudo passe logo, no nosso tempo, do nosso jeito. Mais as coisas levam o tempo que tem de levar e ai vamos deixando pelo caminho a persistência, o otimismo. Lutemos, que não ficaremos só. Lembre-se que temos uma constelação de muitos amigos superiores querendo nos ajudar e outros aqui mesmo também. Às vezes quero colo, mais às vezes quero te dar colo. Quero chegar perto de você e ficar quietinha a seu lado, só porque te amo. Deixe-nos entrar!!!!

Um comentário:

  1. Vc é minha caixa de pandora!Já tô bem,acho que era o peso da raiz do cabelo crescendo e mostrando a real!Retoquei a raiz,fui a uma festa,ri,dancei e passou!Não sei se o mal estar vai voltar,mas acho que é natural se qustionar sempre,sei que sou dura com os meus e comigo mesma,mas é porque temos tudo,graças a deus,obrigado!
    Ainda bem que vc ta aí!bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por partilhar comigo sua opinião.