quinta-feira, 21 de abril de 2011

Uma Amiga

Sabe, queria estar aí com você esta semana. E que estou com prisão de ventre emocional, com licença da anatomia. Esse processo de ir-se descobrindo, de tentar achar o caminho certo das coisas, de compreender os designos de Deus para nós é difícil. É, que nem sempre o que queremos é o que precisamos, então temos que descobrir o jeito de viver bem, feliz, com o que precisamos senão não há valor no processo de crescimento. Vou fazer isso, não tenho dúvida, não por mim, mas por ter certeza na proteção e no amor de nosso PAI. E quando não deixamos sensações como revolta ou  raiva nos embaçarem nossa visão, é possível entender todas as nuances do nossos caminhos. A necessidade de cada pedra e cada curva. E agradeço ao Pai não estar com este denso véu sob os olhos, mais é que outro, felizmente mais fino, me cobre esta semana: a tristeza. Não é uma tristeza profunda, essa não. É uma certa melancolia, misturada com o medo das pedras que ainda faltam aparecer. Se, essa semana estivéssemos juntas poderia rir, desavergonhadamente. Sem pretensões de descobertas filosóficas mais também sem vulgaridades. Só rir, com originalidade. Como você. Só sentar à mesa, beber, comer, enfeitadas com lenços maravilhosos muito bem enrolados nos nossos pescoços e deixar os assuntos irem surgindo, um atrás do outro, sem compromisso, sem planejamento. Talvez chorássemos, mais com certeza (ou com cerveja) iríamos voltar a rir. Interessante como foi brotando essa afinidade, essa afeição. Essa semana queria estar aí. Saudades!

2 comentários:

  1. Nuncrecebi uma declaração de amizade que me fizesse crer realmente,mas creio em vc,por que sinto a mesma coisa,tenho sentido um desconforto comigo mesma,uma saudade desconhecida,acho que é de vc/vcs pessoas queridas que fazem com que a gente melhore como pessoa!O Obama me ensinou a ser mais humana e quero ser um ser humano merecedor e grato por todos que me amam,por que são vcs que me fazem tentar ser uma pessoa melhor e não a mediocre criatura que me olha no espelho.Espero que seja a maturidade senão fui abduzida por ets comediantes de filmes europeus que só pasam de madrugada(qdo a gente ta com insonia e reza pra ver alguma coisa que valha a pena estar acordado).Obrigado!bjs(explica que não sou doida é só uma fase que espero que passe)

    ResponderExcluir
  2. Aí amiga,eu sinto sua falta em todos os meus momentos felizes,tbem queria estar com vc!Acho que é assim mesmo,a gente sempre vai sentir falta de amigos verdadeiros como a falta de paginas em um livro,sinto sua falta em todos os lindos lugares que visitei em todos os restaurantes em que comi/bebi e em todas as fotos que tirei,vc faz falta!Obrigado por ter preenchido muitas paginas do meu livro e ter completado minhas fotos!bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por partilhar comigo sua opinião.