segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fazendo Arroz

Sou péssima cozinheira, na verdade nem mereço o título cozinheira. Sou péssima fazedora de comida. Quando a vida me levou a ser dona de casa, xiii... ficou complicado. Lembro-me ainda da felicidade de quando cozinhei feijão pela primeira vez. E olha que não faz muito tempo, isso deve ter só uns 2 anos. Fiz até um email para dar a notícia para alguns amigos próximos de que a missão tinha sido cumprida com sucesso. Pena que não tinha o blog naquela época, senão teria ficado registrado.
Um dos primeiros arroz que fiz esqueci de colocar sal e ficou meio unidos venceremos. A Sophia falou: - Mãe, esse arroz está ruim, aguado. Ops. Rsrsrsrsrsrs
Mais o tempo passa, e vamos ouvindo conselhos aqui e ali. Já repararam na quantidade de segredos para se fazer arroz? Uns dizem: - O segredo é dobrar a medida da água em relação ao grão. Outros: - O segredo é fazer com água quente. E tem ainda os que defendem: - O segredo é refogar bem, quase fritar, antes de colocar a água. A última que me ensinaram é que tem de ir colocando a água aos poucos. Um dia resolvi fazer um arroz com todos os segredos juntos. Não deu certo... esqueci ele no fogo e queimou tudo!!!! Esquecimentos a parte, resolvi adotar os segredos que servem pra mim. Sim porque descobri que, como na vida, o que serve pro arroz de uns pode não dar certo no arroz de outros. Nesta sexta-feira santa o Marcello fez o bacalhau e eu deveria fazer o arroz. De todos os segredos que já me ensinaram os que resolvi que vou usar são: refogar bem, nunca esquecer o sal (claro!), colocar água no olhometro, sempre um pouco menos do que deveria ser o suficiente e antes de secar coloco um pouco mais de água. E não é que ganhei um elogio do Marcello! Ele disse que tava bom. Uau! O fato é que isso não dá certo sempre, às vezes falha. Mas tudo bem, se o saldo for positivo, tá valendo. É porque nem o arroz, nem a vida são formulas matemáticas exatas. Mesmo achando que estamos fazendo sempre tudo certo e da mesma forma de sempre o resultado pode variar. Acostume-se !! Agora estou em busca de segredos para a vida profissional!! Com fé em Deus e na teoria do arroz, vou chegar lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por partilhar comigo sua opinião.