segunda-feira, 11 de abril de 2011

Colcha de Retalho

Quero falar de tudo junto e misturado agora. Estou uma panela de pressão e quero falar, falar, falar ...

Dormindo com o inimigo: Descobri que o trio Eu, Cachorro e Apartamento não combinamos. É quase nitroglicerina. Esta bola de pêlos brancos de quatro patas está ameaçando todo o meu esforço em me transformar em uma pessoa melhor. Bom mesmo são as flores, orquídeas, lírios, margaridas... elas não latem, não fazem xixi e nem caquinha pela casa, não saem com as patas molhadas pisoteando toda a casa. Como tudo na vida tem dois lados, o lado bom é que posso vencê-la (ou vencer-me!?), e aí é uma batalha a menos na reforma íntima. Vamos orar, para ver se as duas continuam bem e saudáveis!

Rostos: Que coisa estranha esse negócio de ver pessoas parecidas com amigos e conhecidos por todos os lados. Acho que se olhasse para aquela pessoa em outra época ou circunstância não acharia semelhança nenhuma entre o transeunte estranho e um determinado amigo, parente ou conhecido. Mais desde que cheguei à cidade nova, acho familiaridades em rostos estranhos na rua. Nossa cabeça é mesmo fantástica, acho que isso se dá porque como ainda nos sentimos um estranho no ninho nossa cabeça tenta deixar o ambiente mais familiar e amistoso, então desenha semelhanças onde as vezes pode nem existir. Mais é só uma teoria descompromissada. Como diria Caetano: OU NÃO!!!!!

Retrocesso: Estou decepcionada com a França. Eles aprovaram uma lei que proíbe o uso do véu islâmico em locais públicos. Agora a maior população islâmica da europa não pode expressar sua cultura e religião em escolas, hospitais, transportes públicos, etc. Isso é triste em qualquer lugar do mundo, mas fico mais triste especialmente disso estar acontecendo lá, um dos berços do renascentismo. Da renovação de idéias. Me parece que os franceses do século XVI eram mais espertos.

Fuiiiii. Não dá pra só falar, falar, falar. Tenho que limpar, limpar, limpar também. Beijos

Um comentário:

  1. SÓ EM DEFESA DA FRANÇA.SÓ NAS ESCOLAS NÃO PODE NADA,MAS NAS RUAS PODE USAR O LENÇO A PROIBIÇÃO É PRA BURKA I PRO OUTRO QUE SÓ DEIXA O ROSTO A MOSTRA,OS LENÇOS ESTÃO PERMITIDOS EXCETO NAS ESCOLAS,ATÉ PORQUE MUITAS MUITAS MULHERES SÃO OBRIGADAS A USAR-LOS I OS HOMENS QUE AS OBRIGAREM SÃO PUNIDOS COM UMA MULTA DE 140.000,REAIS E CADEIA E SE FOREM CRIANÇAS OBRIGADAS A MULTA E A PENA DOBRA!AS MULHERES QUE QUEREM USAR OS LENÇOS FORA DA ESCOLA ESTA PERMITIDO!BJS

    ResponderExcluir

Obrigada por partilhar comigo sua opinião.