quarta-feira, 6 de abril de 2011

Bom Humor

Vocês assistiram a série Divã?! Achei sensacional, como já tinha achado sensacional o filme. Deixando de lado, por enquanto, as implicações morais do tema central da trama – o adultério, o programa é muito divertido de assistir. Acho que está exatamente aí o carisma e sucesso da personagem: o humor. A Mercedes sempre tem uma resposta criativa, engraçada ou inteligente. É gostoso ver como ela brinca com as coisas que a incomodam sem perder o quê do riso. Rir das coisas, rir de si. Mais, uma frase em especial, me impressionou: Eu sei lidar com minhas inseguranças, mas e as conseqüências? Que sacada essa pergunta dela, não?! As conseqüências... Se nunca considerarmos as conseqüências dos nossos atos a onde o mundo vai parar? Uma vez, me disseram o seguinte ditado: “No mundo do olho por olho todos acabam cegos!” Adorei. Deveríamos todos sempre  parar e pensar no que estamos fazendo ao nosso próximo?! Sem querer ter um tom moralista ou parecer uma velha coroca e chata,  eu acredito nisso, e desejo que a Mercedes descubra que o adultério não é uma alternativa para a felicidade. Não há felicidade, pelo menos não duradoura, quando no caminho dela semeamos espinhos para ferir outros. Sei bem que nossa natureza humana é (ainda) imperfeita e que muito provavelmente já magoamos e voltaremos a magoar outras pessoas, mas podemos começar a prestar atenção e melhorar a qualidade das sementes que estamos jogando pelos caminhos das nossas vidas. Insisto que podemos agir assim e seguir a Lei do Amor sem nos transformarmos numa velha coroca e chata. Aliás, foi exatamente a leveza e bom humor da Mercedes que me inspiraram a escrever a vocês. Quero ser como ela, uma palhaça,  não saber as respostas de nada, mais ter coragem e humor para buscá-las. Quero celebrar a vida com risadas, cheia de amigos, cheia de oportunidades de recomeço, de reconstrução. Vamos?

Um comentário:

  1. Ameeeei, tbm assisti e ri muito das encrencas da Mercedes, nooooosssssa!
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por partilhar comigo sua opinião.