segunda-feira, 28 de março de 2011

Lição Musical

Hoje quero falar de música. E vocês devem estranhar, era esperado que o Marcello falase sobre isso. Afinal, não sou hemorragicamente fã de ninguém nesta área, e não tenho a menor paciência para comprar CD's. Mais é claro que não sou alheia a esta maravilhosa forma de poesia e comunicação. E, as vezes escuto uma música e não a ouço, de verdade. Isso aconteceu comigo este final de semana quando ouvi a história de Estevão e Regina Casé com a música "Conselho". Pirei!!! Como nunca tinha prestado atenção naquela letra? Naquela lição? Parece que com música é assim mesmo, o autor ao escrever pode estar falando de um amor ou de uma dor de cotovelo, mas nós temos outra forma de ouvi-la e admirá-la. Quando eu era uma menina, dos 7 ou 8 anos, ao voltar a morar com minha mãe, vi na música "De volta pro aconchego", na voz de Elba, uma homenagem a ela, e uma tradução de tudo que eu sentia naqueles tempos. Me trancava no quarto e ficava ouvindo a música e ensaiando uma coreografia para apresentar a minha mãe. Não me lembro se cheguei a dançar, mais pra mim aquela música sempre irá falar de uma relação de mãe e filha.  Diante de tantas belezas que a música popular brasileira produziu, fico triste só de lembrar dos rebolations e funk do frango assado da vida!!! Ô dó!
Peço licença então, a todos esses inspirados autores para citar algumas:

"Deixe de lado esse baixo astral
Erga a cabeça enfrente o mal
Que agindo assim será vital para o seu coração
É que em cada experiência se aprende uma lição ..."



"Estou de volta pro meu aconchego
Trazendo na mala bastante saudade
Querendo um sorriso sincero, um abraço,
Para aliviar meu cansaço
E toda essa minha vontade
Que bom, poder tá contigo de novo, ..."



"Vivendo e aprendendo a jogar
Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo
Mas aprendendo a jogar..."



"Quando você me quiser rever
Já vai me encontrar refeita, pode crer

Olhos nos olhos
Quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo bem demais

E que venho até remoçando
Me pego cantando sem mais nem porque..."



"Maria, Maria
É um dom, uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece
Viver e amar
Como outra qualquer
Do planeta

Maria, Maria
É o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que rí
Quando deve chorar
E não vive, apenas aguenta

Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre..."


E pra vocês, QUAL É A MÚSICA ????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por partilhar comigo sua opinião.