segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Desejo e Necessidade

Nem sempre o que desejamos é o que é necessário para o nosso bem. E quando entendemos e colocamos nas mãos do PAI, com confiança e fé, o nosso futuro, temos de estar preparados e maduros para conhecer os caminhos da necessidade e abdicar dos caminhos dos desejos.
Porém, às vezes DEUS nos concede nossos desejos. Nesses casos precisamos pedir para receber também a sabedoria. Sim, sabedoria para poder caminhar sobre as satisfações realizadas sem se esquecer dos compromissos assumidos, das dores do vizinho, da caridade e da fraternidade.
O grande problema da alma humana é o egoísmo. Se ela está matriculada nesta vida para aprender através da necessidade se julga vítima, injustiçada e entrega-se a revolta, esquece que a dor existe também em outros lares, acha que só ela sofre, só ela é infeliz e injustiçada. Mas, se está matriculada nesta vida para aprender através dos desejos realizados, esquece que tudo que recebe é temporário. Que são riquezas materiais, físicas, que ficarão na Terra e, adormecidas pela fartura e contentamento não transformam as riquezas materiais em riquezas espirituais.
Queridos amigos, devemos combater o egoísmo dentro de nossos corações. Ele é um mestre em disfarces e às vezes o chamamos de amor próprio, brio, preconceito e etc. Devemos meditar longamente sobre nossas ações, nossas escolhas, com sincera coragem, para conseguir enxergar que algumas não passam de egoísmo e orgulho.
Alguns de meus desejos já se realizaram, outros não foram atendidos. Atualmente tenho dois pedidos no topo da lista (pelo menos da lista de curto prazo – claro, porque tenho os pedidos para longo prazo também!! Você não tem?) um refere-se a toda a minha primária família, e outro refere-se mais diretamente a mim. E passei a pedir assim:
PAI concede-me a graça deste pedido e junto dele a sabedoria e disciplina para desfruta-lo de acordo com as leis do bem e da caridade, e muita coragem, resignação e paciência para enfrentar a vida se ele não for atendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por partilhar comigo sua opinião.