sábado, 14 de maio de 2011

Metas

“Quem não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve.”
Desde que ouvi essa frase que ela me assombra. Às vezes sinto que não sei para onde quero ir. Desde há alguns anos, me consolou o fato de, ao menos, saber para onde quero ir “enquanto espírito”: Quero ser cada vez mais como o PAI nos pediu, quero aprender a perdoar, quero aprender a não magoar, quero reconhecer e me reconciliar com meus inimigos, quero ser branda como o cordeiro e astuta como a serpente, quero amar ao próximo como a mim mesmo, afinal este foi o único pedido que JESUS nos fez. E isso não é pouco. É tarefa para muitas vidas.
            Mais estou encarnada, e além das minhas metas “espirituais” (se posso assim chamar) tenho que ter as minhas metas para este mundo material, que vivo. Só os missionários conseguem viver aqui na Terra com os olhos e coração voltado apenas para as metas e compromissos com o mundo superior, e eu... estou longe disso. Não estou aqui em missão, mas em resgate.
Sendo assim, preciso ter também as metas para o mundo material. Essas metas podem parecer fúteis se comparadas com as descritas acima, mas se eu não estiver equilibrada, harmonizada com minha “vida material”, acredito que não poderei alcançar as metas para minha “vida espiritual”. E por incrível que parece é difícil para mim lista-las. Resolvi tentar, e entendi que a qualquer momento posso reavaliar esta lista, incluir e excluir itens, porém o importante é tê-la. Sem ela, qualquer caminho servirá e eu, com certeza, não quero “qualquer caminho”.
Que Jesus me ajude e ilumine sempre, para que ao definir minhas metas materiais elas estejam em consonância com meu merecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por partilhar comigo sua opinião.