terça-feira, 14 de junho de 2011

Musculação

Reforma Intima e musculação! Em minha opinião há similaridades e a maior é que ambas são difíceis e necessárias. Não vou tratar aqui da reforma intima, já tenho escrito bastante sobre isso. Meu assunto hoje, então, é a musculação. Disse o médico de um programa de TV que a musculação libera endorfina, um hormônio que nos traz a sensação de satisfação, prazer. Igual ao que faz um pedaço de bolo de chocolate, e por isso ele conclui: musculação pode substituir o bolo de chocolate... Ô Carlinhos! (legenda para quem não entendeu: Ô mentira!) Vá lá que “hormonalmente” falando, essa afirmação esteja certa, mais daí a igualar o prazer do bolo de chocolate (bem molhadinho e com sete camadas . kkk) ao dos exercícios na academia, tenha santa paciência, né!
Ainda não entendo bem essa história de musculação trazer prazer. O que encontrei até agora na musculação foi a disciplina (para ir a aula) e a sensação de dever cumprido (quando a aula acaba). Será que essa sensação de: Ufa! Missão cumprida! – È a tal da endorfina se espalhando pelo meu organismo?
Seja como for, prefiro deixar cada um no seu devido lugar. Traz um pedaço de bolo de chocolate que amanhã tenho outra aula de musculação para ajudar a queimar essas prazerosas calorias adquiridas......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por partilhar comigo sua opinião.